Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Governo federal autoriza temporada de cruzeiros no Brasil

Turismo

Governo federal autoriza temporada de cruzeiros no Brasil

Turistas terão que cumprir medidas de prevenção

Governo federal autoriza temporada de cruzeiros no Brasil

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 03 de outubro de 2021 às 10:50

O governo federal autorizou a realização da temporada de cruzeiros marítimos  2021/2022 no Brasil. A informação foi dada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que está em Dubai para participar de evento internacional. 

A temporada está inclusive aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro. Entre os navios esperados estão: Seaside, Splendida, Preziosa, Sinfonia, da MSC, Esmeralda e Fascinosa, da Costa Cruzeiros. Uma portaria que autoriza o retorno dos cruzeiros à Costa Brasileira deve ser publicada nos próximos dias.

A temporada de cruzeiros acontece entre novembro de 2021 e abril de 2022, possibilitando A retomada dos cruzeiros deverá injetar R$ 2,5 bilhões na economia nacional e gerar cerca de 35 mil empregos.

Entre as principais medidas que deverão ser definidas pela Anvisa, estão: testes pré-embarque em todos os hóspedes, tripulantes vacinados, com três testes antes de entrar em serviço e quarentena; uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes.