Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Turismo

Salvador ganha voo direto da capital chilena a partir de dezembro de 2019

Prefeitura quer que conexão aérea com o Chile seja regular

Salvador ganha voo direto da capital chilena a partir de dezembro de 2019

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Por: Adelia Felix e Matheus Simoni no dia 08 de julho de 2019 às 19:14

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou novos voos de Santiago do Chile para Salvador, na noite desta segunda-feira (8), no Palácio Thomé de Souza. A conexão é uma parceria entre o Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a concessionária Salvador Bahia Airport e a companhia aérea Sky Airline. Serão três voos semanais - às segundas-feiras, quartas-feiras e sábados -, entre 30 de dezembro de 2019 e 3 de março de 2020.

Participaram da cerimônia de oficialização o secretário da Secult, Cláudio Tinoco; o diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien, e representantes da SKY, Renata Robbio e Stefano de Luca - coordenadora de assuntos corporativos e coordenador de vendas internacionais, respectivamente.

Atualmente, o Chile é o segundo maior emissor de turistas para a capital baiana, mesmo sem ter o voo direto. De acordo com o prefeito, a conexão direta entre as duas cidades vai estimular ainda mais a vinda de chilenos para o estado, movimentando toda a cadeia de turismo. 

“O objetivo, e toda conversa com a Sky Airline, é no sentido de ela se tornar regular e se estender o ano inteiro. A Prefeitura já anunciou em colocar recursos na promoção, replicando isso no ano inteiro. […] Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, afirma o gestor soteropolitano.

Em entrevista ao Metro1, o secretário explicou que foi oferecido um investimento na promoção da operação, e a companhia aérea negociou todo o processo de autorização para os voos. “Estruturou a fase comercial, e, no dia de hoje já colocou no mercado à venda. Qualquer soteropolitano que queira ir entre dezembro e março já pode ir ao site comprar. Já começa a ter sinais de mercado. A gente imagina cerca de 10 mil assentos, 10 mil turistas. É claro que a gente trabalha com a metade. A gente só vai medir isso a partir de todo processo de venda”, avaliou.