Turismo
Diretor da GL Events diz que empresa terá autonomia para gerir Centro de Convenções
Em entrevista a Lara Kertész, no Metrópole Turismo, Rodolfo Bittencourt deu novos detalhes sobre o espaço, que será inaugurado em dezembro
Foto: Alexandre Galvão / Metropress
O diretor de Novos Negócios da GL Events, Rodolfo Bittencourt, foi entrevistado por Lara Kertész, no Metrópole Turismo de hoje (23), na Rádio Metrópole. A empresa, que está no Brasil desde 2006 e já faz a gestão de três espaços para eventos no Sudeste, irá gerir o Centro de Convenções do município pelos próximos 25 anos. Em fase final de construção pela Prefeitura de Salvador, o equipamento vai funcionar na orla de Salvador, na Boca do Rio, e tem previsão de inauguração para dezembro de 2019.
De acordo com Bittencourt, o espaço será gerido em parceria com a prefeitura, mas a GL terá autonomia em relação aos eventos realizados no local. "Sem o poder público, o destino e essa operação ficam deficitários, entao a gente precisa muito do poder público e do trade turístico, mas o trabalho é basicamente uma gestão privada que vai ter que prestar contas ao poder público, até porque existem algumas contrapartidas e remunerações. (...) Existem algumas datas por ano em que o poder público tem direito de uso para benefício e trabalho do destino na pauta deles, com regras de reservas antecipadas, desde que não atrapalhe a agenda comercial vigente", explicou.
O espaço terá 34 mil m² de área construída e em torno de 14 mil² de área locável interna, além de 12 mil m² de área externa locável para eventos. A área interna deverá ter capacidade para cerca de 9 mil pessoas em grandes eventos, com possibilidade de realização simultânea de atividades de menor porte. Já o estacionamento contará com 1480 vagas e área aproximada de 33 mil m².
Embora as obras estejam em andamento, Bittencourt afirmou que a GL já realiza intervenções de adequação da infraestrutura, a exemplo de paredes divisórias acusticamente isoladas, forros, revestimentos e mobiliário, e assegurou que a estrutura externa do centro estará protegida contra a ação do salitre. "Todo o projeto foi concebido e elaborado pela equipe de arquitetura, junto à prefeitura, pra que as estruturas estejam protegidas ao máximo contra a salinidade (...) e não haja reinvestimentos no futuro", disse.
Para a organização e logística dos eventos, a GL deverá atuar junto a empresas locais. "Estamos conversando com todos, já abrimos conversas com empresas locais. Existem alguns projetos e formatos para que algumas empresas estejam pré-homologadas, por várias questões técnicas e de otimização de trabalho, dentro das regras, mas a gente entende que cada cliente, cada caso, cada promotor e expositor, tem livre-arbítrio de trazer seu parceiro", afirmou Bittencourt.
Quanto à mão-de-obra, o diretor declarou que, a princípio, a equipe será "enxuta", mas o setor comercial será formado por profissionais da capital baiana. "A equipe comercial, a gente pretende que seja local, isso é extremamente importante para a captação, o conhecimento do destino e do trade turístico. (...) A pessoa que a gente supostamente vê como diretor geral, é algo que a gente pretende definir nos próximos dias, com a equipe". As informações sobre possíveis vagas estarão disponíveis na página da GL Events no LinkedIn.
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