Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Diretor da GL Events diz que empresa terá autonomia para gerir Centro de Convenções

Turismo

Diretor da GL Events diz que empresa terá autonomia para gerir Centro de Convenções

Em entrevista a Lara Kertész, no Metrópole Turismo, Rodolfo Bittencourt deu novos detalhes sobre o espaço, que será inaugurado em dezembro

Diretor da GL Events diz que empresa terá autonomia para gerir Centro de Convenções

Foto: Alexandre Galvão / Metropress

Por: Metro1 no dia 23 de julho de 2019 às 11:38

O diretor de Novos Negócios da GL Events, Rodolfo Bittencourt, foi entrevistado por Lara Kertész, no Metrópole Turismo de hoje (23), na Rádio Metrópole. A empresa, que está no Brasil desde 2006 e já faz a gestão de três espaços para eventos no Sudeste, irá gerir o Centro de Convenções do município pelos próximos 25 anos. Em fase final de construção pela Prefeitura de Salvador, o equipamento vai funcionar na orla de Salvador, na Boca do Rio, e tem previsão de inauguração para dezembro de 2019.

De acordo com Bittencourt, o espaço será gerido em parceria com a prefeitura, mas a GL terá autonomia em relação aos eventos realizados no local. "Sem o poder público, o destino e essa operação ficam deficitários, entao a gente precisa muito do poder público e do trade turístico, mas o trabalho é basicamente uma gestão privada que vai ter que prestar contas ao poder público, até porque existem algumas contrapartidas e remunerações. (...) Existem algumas datas por ano em que o poder público tem direito de uso para benefício e trabalho do destino na pauta deles, com regras de reservas antecipadas, desde que não atrapalhe a agenda comercial vigente", explicou.

O espaço terá 34 mil m² de área construída e em torno de 14 mil² de área locável interna, além de 12 mil m² de área externa locável para eventos. A área interna deverá ter capacidade para cerca de 9 mil pessoas em grandes eventos, com possibilidade de realização simultânea de atividades de menor porte. Já o estacionamento contará com 1480 vagas e área aproximada de 33 mil m².

Embora as obras estejam em andamento, Bittencourt afirmou que a GL já realiza intervenções de adequação da infraestrutura, a exemplo de paredes divisórias acusticamente isoladas, forros, revestimentos e mobiliário, e assegurou que a estrutura externa do centro estará protegida contra a ação do salitre. "Todo o projeto foi concebido e elaborado pela equipe de arquitetura, junto à prefeitura, pra que as estruturas estejam protegidas ao máximo contra a salinidade (...) e não haja reinvestimentos no futuro", disse.

Para a organização e logística dos eventos, a GL deverá atuar junto a empresas locais. "Estamos conversando com todos, já abrimos conversas com empresas locais. Existem alguns projetos e formatos para que algumas empresas estejam pré-homologadas, por várias questões técnicas e de otimização de trabalho, dentro das regras, mas a gente entende que cada cliente, cada caso, cada promotor e expositor, tem livre-arbítrio de trazer seu parceiro", afirmou Bittencourt.

Quanto à mão-de-obra, o diretor declarou que, a princípio, a equipe será "enxuta", mas o setor comercial será formado por profissionais da capital baiana. "A equipe comercial, a gente pretende que seja local, isso é extremamente importante para a captação, o conhecimento do destino e do trade turístico. (...) A pessoa que a gente supostamente vê como diretor geral, é algo que a gente pretende definir nos próximos dias, com a equipe". As informações sobre possíveis vagas estarão disponíveis na página da GL Events no LinkedIn.