Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Mediterranèe fecha suas portas dia 31 em Itaparica como abrir uma loja virtual

Turismo

Mediterranèe fecha suas portas dia 31 em Itaparica como abrir uma loja virtual

Em março, a direção do hotel havia informado que a decisão de fechar a unidade fazia parte de uma “estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium"

Mediterranèe fecha suas portas dia 31 em Itaparica como abrir uma loja virtual

Foto: Divulgação

Por: Lis Grassi no dia 29 de julho de 2019 às 10:30

Conforme anunciado pelo Metro1 no último mês de março, o resort Club Mediterranèe, na Ilha de Itaparica, está fechando definitivamente as portas na próxima quarta-feira (31). Há 40 anos atuando no mercado hoteleiro da Bahia, o Club Med conta, atualmente, com cerca de 200 empregados e o fechamento da unidade compromete cerca de 1 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. De acordo com a Assessoria de Comunicação do grupo, “todos os funcionários terão os seus direitos trabalhistas garantidos no ato da rescisão, assim como foram adotadas medidas para a promoção de cursos em parceria com o Senac para reorientação profissional – seja para empreendedorismo, seja para realocação no mercado de trabalho – e a possibilidade de se candidatarem à vagas nos demais resorts da rede, de acordo com as posições disponíveis”. 

Em março, a direção do hotel havia informado que a decisão de fechar a unidade fazia parte de uma “estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium”. No entanto, em entrevista ao site Portal Turismo Total, a informação é de que o principal motivo do fechamento é o final do contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do resort.