Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Turismo

Aeroporto de Salvador receberá maquete turística da Bahia, diz diretor

Em entrevista à Rádio Metrópole, Julio Ribas afirmou que a estrutura projetada por Geraldo Suerdieck será instalada no terminal

Aeroporto de Salvador receberá maquete turística da Bahia, diz diretor

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 05 de setembro de 2019 às 10:34

O diretor-presidente do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas, revelou, hoje (5), em entrevista à Rádio Metrópole, que a maquete de 125 m² do estado da Bahia, projetada por Geraldo Suerdieck em uma iniciativa do Governo do Estado, será instalada no terminal. A declaração foi dada no programa Metrópole Turismo, em resposta à pergunta de um ouvinte sobre a instalação de um museu de aviação no local.

"A gente vai ter, na região do conector, aquela maquete do estado da Bahia, que chegou a ser instalada em shoppings e estava sem casa. Ela achou uma casa agora. Ou seja, os passageiros vão poder ver não só Salvador, mas a Bahia. Acho que, mais importante do que um museu de aviação, é ver a Bahia", afirmou.

A maquete foi exposta entre 2016 e 2017, em shoppings e eventos da capital baiana. Com 7,5 toneladas de vidro e metal, a estrutura destaca diversos atrativos turísticos do estado.