Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia

Turismo

Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia

Anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, em entrevista à Rádio Metrópole hoje

Latam passa a ofertar 54 novos voos na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 11 de setembro de 2019 às 09:08

A companhia aérea Latam passará a ofertar novos 54 voos na Bahia, com um aumento de 42% em relação o que era oferecido pela Avianca. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (11). Segundo ele, os voos passam a integrar a malha aérea a partir do mês que vem.

"Foi a única companhia que não tinha apresentado a nova malha aérea pelo decreto do governador Rui Costa. Nos apresentaram na sexta-feira e vão colocar 54 voos na Bahia, incluindo a capital, Ilhéus e Porto Seguro. São três voos diários para o aeroporto Santos Dumont. Pousar lá é melhor e mais seguro que pousar no Galeão", disse o gestor.

"Para quem não sabe, a Avianca tinha 27,5% dos voos da capital baiana. Estamos conseguindo recuperar o que a Avianca tinha em seu auge e acrescentar 30%. Isso até outubro os voos vão estar na malha. Com isso, o preço vai cair", acrescentou o secretário.

Franco ainda afirmou que a Azul também vai apresentar um incremento em relação ao número de voos distribuídos no território baiano. "A Azul, que não voava para Guarulhos, tem cinco voos diários e vai chegar a sete. Estamos absorvendo toda a lacuna deixada pela Avianca e ampliando a oferta. Sem conectividade, não tem negócio, não tem turismo e não tem geração de emprego e renda", declarou.