Vida Alheia

Baiana representante do Paraná vence o Miss Brasil 2016

A Miss Brasil 2016, Raissa Santana, 21 anos, apesar de representar o estado do Paraná, nasceu na Bahia, no município de Itaberaba. A jovem venceu o concurso no último sábado (1). Ela é a segunda mulher negra a consquistar o título. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : AgNews

Por Luiza Leão no dia 03 de Outubro de 2016 ⋅ 17:04

A Miss Brasil 2016, Raissa Santana, 21 anos, apesar de representar o estado do Paraná, nasceu na Bahia, no município de Itaberaba. A jovem venceu o concurso no último sábado (1). Ela é a segunda mulher negra a consquistar o título. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. 

Raissa será a representante brasileira no concurso Miss Universo que acontece no próximo ano nas Filipinas. Em 2015, a atual Miss Brasil venceu o título de Miss Umuarama, interior do Paraná onde foi criada. Em seguida, também conquistou o Miss Paraná. Raissa será a sucessora de Marthia Brandt, Miss Brasil 2015.

Rosineide Oliveira, mãe da atual miss, revelou ao Portal Ego que a filha sofreu bastante no início da sua carreira por ser negra. "Ela sofreu muito para chegar onde ela chegou, mas ela chegou”, disse.

A segunda colocada foi Danielle Marion, do Rio Grande do Norte e a terceira mais bem votada foi a candidata Deuse D'anne, do Maranhão.

Notícias relacionadas