Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Hugo Gloss e outros blogueiros têm perfis bloqueados no Instagram após denúncia da Globo

Entretenimento

Hugo Gloss e outros blogueiros têm perfis bloqueados no Instagram após denúncia da Globo

“Gente, meu Instagram foi desativado sim. Do HugoGloss também, e mais alguns outros", informou Nana Rude

Hugo Gloss e outros blogueiros têm perfis bloqueados no Instagram após denúncia da Globo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de maio de 2018 às 14:50

Blogueiros fofoqueiros como Hugo Gloss, Tia Crey, Nana Rude e outros tiveram os perfis bloqueados no Instagram, na última sexta-feira (11), por uso indevido de imagem. Eles foram denunciados por agências fotográficas e também pela Rede Globo.

Em outra rede social, o Twitter, Nana Rude se disse surpresa com a situação. “Gente, meu Instagram foi desativado sim. Do HugoGloss também, e mais alguns outros. ÓBVIO QUE ISSO não é nenhum ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui”, escreveu.

Já Hugo Gloss informou em nota que algumas agências fotográficas reclamaram do uso de imagens sem autorização e a Globo reivindicou os direitos autorais.

“O Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Uma das denúncias, por exemplo, diz respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara cantando no Karaokê. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Outra denúncia foi da foto de J Balvin e Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. A agência do fotógrafo, reivindicou os direitos", disse.

E completou: "Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema. A TV Globo entendeu a parceria com o Hugo Gloss e se comprometeu a realizar a remoção da denúncia, feita pela empresa contratada pelo time anti-pirataria da emissora. O mesmo está acontecendo com os outros reclamantes. Nenhuma conta que está sendo criada com o nome Hugo Gloss é nossa, fiquem atentos para não acabar seguindo perfis falsos. Por enquanto, continuamos por aqui no hugogloss.com, no Twitter e Facebook".