Vida-Alheia

Acusado de estupro, Harvey Weinstein se entrega à polícia

O produtor foi denunciado por mais de 70 mulheres, por assédio sexual

[Acusado de estupro, Harvey Weinstein se entrega à polícia]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 25 de Maio de 2018 ⋅ 10:30

O produtor de cinema Harvey Weinstein se entregou hoje (25) às autoridades em uma delegacia de Nova York por acusações de crimes sexuais. Ele foi denunciado por mais de 70 mulheres, por assédio sexual e, inclusive, estupro.

As acusações contra o cofundador do estúdio de cinema Miramax e da Weinstein Co de assédio foram divulgadas primeiro pelo jornal "New York Times" e pela revista "New Yorker", no ano passado. As queixas desencadearam o movimento #MeToo - em que centenas de mulheres acusaram publicamente poderosos empresários, políticos e personalidades da indústria do entretenimento de assédio sexual.

Weinstein deve ser acusado pelo estupro de uma mulher e por forçar outra a fazer sexo oral nele, de acordo com o "New York Times". O produtor, no entanto, nega ter tido qualquer relação sexual não-consensual. O porta-voz de Weinstein, Juda Engelmayer, e seu advogado, Benjamin Brafman, se recusaram a comentar, nesta quinta-feira (24), sobre as iminentes acusações.

Notícias relacionadas

[Família coloca casa de Arlindo Cruz à venda]
Vida Alheia

Família coloca casa de Arlindo Cruz à venda

Por Metro1 no dia 03 de Setembro de 2019 ⋅ 13:30 em Vida Alheia

O imóvel foi avaliado em R$ 800 mil e está em um condomínio que processou o cantor, no ano passado, por falta de pagamento