Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Entretenimento

Youtuber pede desculpas por postar comentários de teor racista sobre Mbappé 

Após a polêmica, Júlio Cocielo apagou 50 mil tweets e perdeu patrocinadores 

Youtuber pede desculpas por postar comentários de teor racista sobre Mbappé 

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Marcela Vilar no dia 03 de julho de 2018 às 09:30

Com mais de 7 milhões de seguidores no Twitter, Júlio Cocielo pediu perdão após ser acusado de postar comentários racistas na rede social sobre o jogador Mbappé, após a vitória da França sobre a Argentina, no último sábado (30), na Copa do Mundo da Rússia. 

O youtuber afirmou que o camisa 10 “conseguiria fazer uns arrastões na praia” e, após as críticas, apagou mais de 50 mil postagens que também tinham um viés preconceituoso.

“O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. De qualquer forma, não existe justificativa. Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas”, desculpou-se o jovem, na postagem. 

No entanto, deletar os posts e pedir desculpas não impediu que ele perdesse o patrocínio de marcas como Itaú e Submarino. 

O banco retirou do ar uma propaganda da Copa na qual o youtuber fazia parte. A mesma atitude foi tomada pelo Submarino, que afirmou ainda pelo Twitter que “tomará as providências necessárias” e que “repudia veementemente qualquer manifestação racista”.