Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Alinne Prado acusa Globo de demiti-la por racismo: 'São as chibatadas contemporâneas'

Entretenimento

Alinne Prado acusa Globo de demiti-la por racismo: 'São as chibatadas contemporâneas'

A jornalista disse que a emissora justificou a saída dela do "Vídeo Show" sob alegação de que "precisavam de alguém mais ‘neutro’ (sic)"

Alinne Prado acusa Globo de demiti-la por racismo: 'São as chibatadas contemporâneas'

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 20 de julho de 2018 às 09:30

Ex-apresentadora do "Vídeo Show", Alinne Prado falou pela primeira vez sobre a saída dela da Globo e afirmou que a demissão está associada à cor da pele. No Instagram, ela desabafou: 

“Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob a justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais ‘neutro’ (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou). Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer”, escreveu.

E completou: “São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos”.

Na mesma postagem, a jornalista ressaltou que não tem nada contra as apresentadoras que hoje estão em seu lugar. “Não é nada contra as meninas do Vídeo Show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invizibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você”, disse.

Em nota ao site “NTV”, a Rede Globo negou as acusações: “A trajetória de Alinne Prado na Globo por si só mostra que essa acusação não procede. Durante seis anos, Alinne Prado passou por quatro programas na Globo. E em todos pôde atuar em diferentes funções, como repórter ou apresentador”.