Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Irmã de Neymar é processada por fraudar Carteira de Habilitação, diz jornal

Entretenimento

Irmã de Neymar é processada por fraudar Carteira de Habilitação, diz jornal

Rafaella Santos, de acordo com "O Dia", driblou os procedimentos do Detran e, por isso, precisa de autorização para viajar

Irmã de Neymar é processada por fraudar Carteira de Habilitação, diz jornal

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de outubro de 2018 às 11:10

Rafaella Santos, 22, irmã do jogador Neymar, enfrenta ação judicial por suspeita de fraudar o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela teria solicitado a permissão para dirigir em Hortolândia (a 109 km de São Paulo). De acordo com o jornal "O Dia", Rafaella é suspeita de falsidade ideológica por fornecer seus dados pessoais a uma funcionária do Detran da cidade para emissão da carteira, sem fazer as provas prática e teórica.

De acordor com o Detran, para obtenção da primeira habilitação o candidato deve realizar obrigatoriamente os seguintes exames: avaliação psicológica, exame de aptidão física e mental, exame teórico e prático de direção veicular. Porém, ainda de acordo com o jornal carioca, Rafaella driblou o procedimento e não seguiu esse passo a passo.

O processo é de 2015 e corre em segredo de Justiça. A denúncia originou outra ação, que tramita desde julho deste ano, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirmou que existe uma decisão que determina que Rafaella peça autorização da Justiça sempre que viajar.

Ainda segundo "O Dia", a irmã de Neymar tem que solicitar autorização caso fique fora de seu domicílio por um período superior a oito dias. Ela também precisa se apresentar periodicamente para informar suas atividades.