Vida Alheia

Oprah tira do ar entrevista com João de Deus após denúncias de estupro

A apresentadora norte-americana teve um encontro com o médium brasileiro em Abadiânia (GO), em 2012

[Oprah tira do ar entrevista com João de Deus após denúncias de estupro]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 12 de Dezembro de 2018 ⋅ 15:50

A apresentadora Oprah Winfrey retirou do ar a entrevista que fez, em 2012, com o médium João de Deus, em Abadiânia (GO). Ele foi recentemente denunciado por 78 mulheres que o acusam de abusos sexuais. Assim que os casos vieram à tona, revelados no "Programa do Bial", os brasileiros começaram uma campanha online para que a notícia chegasse até a celebridade norte-americana.

No vídeo, a ação afirma que Oprah foi uma das responsáveis por alavancar os poderes curativos do médium — uma vez que seu programa teve grande repercussão internacional. Os ativistas, então, pedem um posicionamento da apresentadora sobre os casos revelados.

A entrevista que foi ao ar em seu programa “Super Soul Sunday”, foi a única a ser excluída do canal de Oprah. Uma segunda entrevista, realizada com um dos pacientes de João de Deus, o doutor americano Wayne Dyer, ainda está disponível, mas não aparece mais nas buscas do YouTube.

A gravação foi alterada de “listada” para “não listada” — ou seja, apenas com o link original é possível encontrá-la. Além do vídeo de sua entrevista com João de Deus, Oprah também excluiu um texto em seu site que relatava como foi positivo e inspirador seu contato com o médium.

Notícias relacionadas