Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Aos 74 anos, Keith Richards diz que cansou de beber: 'Era hora de parar'

Entretenimento

Aos 74 anos, Keith Richards diz que cansou de beber: 'Era hora de parar'

O lendário guitarrista dos Rolling Stones, que sempre curtiu whisky e vodka, disse porém que ainda toma, eventualmente, uma taça de vinho

Aos 74 anos, Keith Richards diz que cansou de beber: 'Era hora de parar'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de dezembro de 2018 às 12:10

Keith Richards, o lendário guitarrista dos Rolling Stones, famoso por seus abusos de álcool e outras drogas, disse que cansou de beber. Aos 74 anos, o artista declarou à revista "Rolling Stone": "Faz quase um ano agora. Eu puxei o plugue. Cansei disso". Porém, o co-autor de "Satisfaction" ressalvou que ainda toma, eventualmente, uma taça de vinho ou uma cervejinha. Vale lembrar que suas bebidas favoritas, durante décadas a fio, foram whisky e vodka.

“Era hora de parar. Assim como com todas as outras coisas", disse ele, em referência a seus vícios em cocaína e heroína, além de outras drogas pesadas no passado. Richards afirma ter parado com as drogas depois de ser preso em 1977, no Canadá, por posse de heroína.

Seu companheiro de banda, Ron Wood, que lutou contra o alcoolismo por anos, disse que é melhor trabalhar com Richards depois que ele parou de beber. "Muito mais suave. Ele está mais aberto a ideias", declarou nesta quarta-feira (12). E emendou: "Eu acho que o Keith que conhecíamos e amávamos tinha um ponto de mutação em que, se ele bebi uma a dose a mais, ele passava do ponto e ficava desagradável. O ponto se tornou cada vez mais curto, e acho que ele percebeu isso".

Os Rolling Stones iniciam em abril sua próxima turnê na América do Norte.