Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Entretenimento

Rihanna decide processar próprio pai por fazer negócios em seu nome

Cantora americana já revelou que sua relação com o pai nunca foi boa

Rihanna decide processar próprio pai por fazer negócios em seu nome

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Kamille Martinho no dia 16 de janeiro de 2019 às 13:00

A cantora americana Rihanna decidiu processar o próprio pai por ter criado uma empresa pela qual fechava acordos em nome da artista, sem o consentimento dela.

A disputa gira em torno do uso do nome "Fenty", que é o sobrenome da família. O nome completo de Rihanna é Robyn Rihanna Fenty, enquanto seu pai se chama Ronald Fenty. 

A questão é que, anos depois de Rihanna ter lançado a sua marca de cosméticos mundialmente conhecida em 2012, "Fenty", Ronald criou uma outra empresa em 2017, chamada "Fenty Entertainment". A cantora acusa o pai e o sócio dele, Moses Joktan Perkins, de terem se aproveitado do nome da sociedade para implicar que ela também estaria envolvida no negócio.

"O sr. Fenty e o sr. Perkins usaram essas mentiras para solicitar milhões de dólares de terceiros em troca da falsa promessa de que eles estariam autorizados a agir por Rihanna, e/ou que Rihanna faria apresentações em vários lugares ao redor do mundo", descreve a advogada Carla Wirtschafter no processo.

Um dos casos descritos na queixa é o da SBS Entertainment, que ofereceu à empresa de Ronald Fenty US$ 15,4 milhões em troca de 15 shows de Rihanna pela América Latina e duas aparições de 15 minutos em uma casa de shows em Las Vegas. Segundo os advogados de Rihanna, a Fenty Entertainment fechou o negócio e afirmou que Rihanna estava de acordo. 

Ao longo de sua carreira, Rihanna já havia revelado por diversas ocasiões que sua relação com o pai nunca foi boa. Segundo ela, a separação dos pais aconteceu porque Ronald era abusivo com sua mãe, Mónica Braithwaite.