Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Entretenimento

'Muitas vezes me senti desrespeitada', diz Bruna Marquezine sobre assédio no trabalho

A atriz falou ainda sobre sua adesão ao feminismo: "Eu costumo dizer que eu me tornei feminista. Porque eu não nasci feminista"

'Muitas vezes me senti desrespeitada', diz Bruna Marquezine sobre assédio no trabalho

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2019 às 15:55

Bruna Marquezine falou, em entrevista para a revista "GQ Portugal", sobre assuntos que normalmente prefere evitar, como feminismo, assédio sexual na profissão e relacionamentos amorosos. "Eu costumo dizer que eu me tornei feminista. Porque eu não nasci feminista, não venho de um lar feminista, nem venho de um meio feminista", disse. 

E continuou: "Mas, há alguns anos, poucos anos, eu venho me consciencializando. E venho vendo o quanto é importante, também por essa pressão dos homens, que eu preciso de me consciencializar (sic)". A atriz avalia também que as mulheres, geral, têm aprendido a ser mais intolerantes com o machismo.

Sem mencionar o contexto ou citar nomes, Bruna relata que já sofreu assédio no ambiente de trabalho, mas que não se deu conta da situação na ocasião: "Muitas vezes me senti desrespeitada, muitas vezes, no momento em que aconteceu, não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo, mas, anos depois, já com entendimento, comecei a perceber quantas coisas eu tinha deixado passar. E o quanto essas coisas me feriram sem que eu percebesse".