Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Entretenimento

Laura Cardoso fala sobre assédio sexual no trabalho: 'Já sofri, sim'

A atriz, aos 91 anos, disse ainda que hoje a situação lhe parece mais ostensiva: "No meu tempo era mais velado. Hoje é mais violento"

Laura Cardoso fala sobre assédio sexual no trabalho: 'Já sofri, sim'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 07 de fevereiro de 2019 às 16:30

Laura Cardoso, de 91 anos, uma das mais respeitadas atrizes brasileiras, falou sobre assuntos como assédio e relacionamento homossexual em entrevista à revista "Quem". A veterana foi firme ao defender as liberdades individuais e disse considerar normal que duas pessoas do mesmo sexo manifestem seu amor em público.  

“Se vejo dois homens juntos se amando, ou duas mulheres, acho normal. Cada um é um mundo e pode fazer desse mundo o que quiser. Ninguém tem o direito de te censurar. Eu, hein?! O importante é buscar sua felicidade e dormir com quem você quiser. É um pecado mortal censurar a vontade do outro, o sonho dele. Desde o meu tempo de menina isso existia. Mas era mais em segredo. Hoje não é mais assim. Eu acho lindo ver dois homens de mãos dadas na rua. Por que estragar isso? Sempre fui assim, sem preconceito algum”, disse.

Ela revelou ainda que já passou por situações de assédio sexual no trabalho e comparou as abordagens no seu início de carreira e atualmente: “O assédio sempre existiu e vai existir sempre. Naquela época havia o assédio, mas acho que não era tão violento ou aberto como é hoje. Uma menina de 16 anos só por ser jovem, já era assediada. Mas dependia muito de aceitar ou não aceitar. No meu tempo era mais velado. Hoje é mais violento. Mas sofri, sim”.