Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Entretenimento

Solange Almeida diz que torceu para filha ter Síndrome de Down: 'Fiquei frustrada'

A declaração da cantora gerou polêmica e foi muito criticadas nas redes sociais

Solange Almeida diz que torceu para filha ter Síndrome de Down: 'Fiquei frustrada'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de março de 2019 às 16:25

Solange Almeida afirmou que torceu para a sua segunda filha, Estrela Samara, ter Síndrome de Down. A cantora participou do "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quinta (21), onde proferiu a declaração polêmica. Ela explicou que conviveu tanto com crianças com a síndrome que sentiu vontade de poder cuidar de uma.

“Na minha segunda gravidez, no caso da Estrela, eu torcia para que ela viesse com a síndrome. Quando eu estudava na escola em Alagoinhas, que ficava perto da APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais], e eu tinha um carinho tão grande quando eu via aqueles rostinhos. Muitos deles são carinhosos. Eles querem abraçar, eles beijam… Quando eu fiz a ultrassom e vi que ela não tinha a síndrome, fiquei um pouco frustrada”, disse.

A declaração, evidentemente, foi bastante discutida e criticada nas redes sociais. “Que comentário infeliz da Solange Almeida falando que gostaria que a filha dela tivesse nascido com Síndrome de Down”, comentou uma internauta. E outra: “Fiquei abismada com a declaração da Solange Almeida”.

Solange é mãe de Rafael, Estrela Samara, Sabrina e Maria Esther. A declaração da baiana foi feita no Dia Internacional da Síndrome de Down.