Vida Alheia

'Fui presenteado com o autismo na minha vida', diz Marcos Mion sobre o filho Romeo

"No momento que fui a público e falei, virou capa de jornal, foi um grito de ‘chega’", desabafou o apresentador

['Fui presenteado com o autismo na minha vida', diz Marcos Mion sobre o filho Romeo]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 03 de Junho de 2019 ⋅ 15:50

Marcos Mion revelou que o autismo de seu filho Romeu, de 13 anos, mudou sua vida e seu modo de pensar. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (3) a Leonardo Volpato, da "Folha de São Paulo", o apresentador falou sobre os preconceitos sofridos por ele e sua esposa. “O autismo de Romeu me mudou, me fez o homem que sou hoje. Uma coisa engraçada é que às vezes, leio algo do tipo: nossa, não acredito que aquele maluco que eu via na MTV virou esse homem, esse pai", disse. 

E prosseguiu: "E isso é positivo para tanta gente, faço questão que todos saibam que isso só aconteceu pelo Romeo. Fui presenteado com o autismo na minha vida. A condição dele me fez conhecer a realidade de várias crianças”.

“Quando eu falei publicamente sobre ele ter autismo foi mais por sobrevivência da nossa família. Havia já algum tempo que estava doloroso e incomodando a mim e a Suzana o fato de sermos alvo de cochicho, olhares tortos. Aconteceu muito e acontece ainda", declarou ainda.

E por fim: "No momento que fui a público e falei, virou capa de jornal, foi um grito de ‘chega’. Vou viver na verdade e quero que todos saibam. Não aguentava mais todos olhando torto. Nunca nenhum artista da projeção tinha saído a público para assumir uma condição com tanto orgulho. De fato, não sabíamos como seria, se iriam fechar a cara, ter nojo, desprezo ou dó de nós. Mais foi bom".

Notícias relacionadas