Você Repórter

Passageiros denunciam espera de 3h para embarcar no sistema Ferryboat

A relação entre passageiros e o Sistema Ferryboat continua conturbada em Salvador. Em meio a problemas como o sucateamento das embarcações, quem depende do serviço — administrado pela Internacional Travessias —, não esconde a insatisfação e critica ainda a falta de compromisso com os horários. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leitor/Metro1

Por Gabriel Nascimento no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 11:42

A relação entre passageiros e o Sistema Ferryboat continua conturbada em Salvador. Em meio a problemas como o sucateamento das embarcações, quem depende do serviço — administrado pela Internacional Travessias —, não esconde a insatisfação e critica ainda a falta de compromisso com os horários.

Na manhã desta quinta-feira (6), a leitora do Metro1, Lenise Ferreira, denunciou a demora para o embarque. "Cheguei 10h20. 10h34 comprei a passagem e foi me informado que só embarcaria a partir de 13h. Não tem cabimento. Não estamos em alta estação. Não justifica estar aqui hoje, horas e horas na fila. Estão queimando horários e a Agerba não faz nada. Isso acontece frequentemente. Só tem duas embarcações operando", afirmou. De acordo com ela, ao contrário do que é anunciado pela empresa, o tempo de espera é de três horas.

Em contato com o Metro1, a assessoria da Internacional Travessias informou que, os horários estão sendo cumpridos e o longo tempo de espera se dá por conta da grande movimentação. "O fluxo está realmente intenso só no Terminal de São Joaquim. Próximo ao fim de semana o fluxo está aumentando. A gente tem observado isso. Tem muita gente querendo embarcar e é por ordem de chegada, tem realmente essa demora. Pode haver uma espera de até duas horas", disse.

Questionada sobre o número de embarcações, a assessoria informou que apenas quatro estão em tráfego com saídas a cada hora: Ana Nery, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Agenor Gordilho. Ainda segundo a assessoria, viagens extras não estão sendo realizadas porque outros ferries estão em manutenção.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail [email protected]

Notícias relacionadas