Você Repórter

Barraca em calçada atrapalha acessibilidade na Magalhães Neto, reclama leitor

Uma barraca de revistas e frutas, localizada em uma calçada da Avenida Magalhães Neto, em Salvador, é alvo de crítica de moradores da Pituba. Entre eles, um leitor do Metro1. De acordo com a denúncia de Luís Antônio, o equipamento atrapalha a acessibilidade do local. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leitor Metro1

Por Camila Tíssia no dia 19 de Outubro de 2016 ⋅ 09:28

Uma barraca de revistas e frutas, localizada em uma calçada da Avenida Magalhães Neto, em Salvador, é alvo de crítica de moradores da Pituba. Entre eles, um leitor do Metro1. De acordo com a denúncia de Luís Antônio, o equipamento atrapalha a acessibilidade do local. 

"Eu e meu pai, em uma cadeira de rodas, temos que ir para a pista e estamos perto de um desatre qualquer dia desses, além de outras pessoas, com certeza. A reclamação é para poupar a vida, não só minha e de meu pai, como de qualquer mãe de família. Tem que desfazer esse erro", pontuou. 

Em nota enviada ao Metro1, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), afirma que a barraca possui licença regular há mais de 15 anos, e por conta de reformas estruturantes no local de origem dela, precisou ser realocada. 

"Diante do exposto, a Semop, por meio da Diretoria de Serviços Públicos, informa que já foi enviada uma equipe para reavaliar o cumprimento dos critérios estabelecidos em decreto municipal, por parte do equipamento - que prevê até 1 metro de área livre para circulação de pedestres, e a mesma atende aos critérios determinados por lei com 1 metro e 30 centímetros de recuo", diz o comunicado.  

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail [email protected]

Notícias relacionadas