Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Manifestações movimentam Brasília, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte

Brasil

Manifestações movimentam Brasília, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte

A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil causou indignação de grande da população brasileira. Desde o anúncio, manifestações que pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Lula estão acontecendo nesta quarta-feira (16), em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. [Leia mais...]

Manifestações movimentam Brasília, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte

Foto: J. Duran Machfee/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

Por: Alaine Brasil no dia 16 de março de 2016 às 19:48

A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil causou indignação de grande parte da população brasileira. Desde o anúncio, manifestações que pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Lula estão acontecendo nesta quarta-feira (16), em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

Em Brasília, cerca de dois mil manifestantes, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, fazem um protesto na entrada do Palácio do Planalto. Um pequeno grupo pró-Lula também está no local, e a PM chegou a usar gás lacrimogêneo para dispersar um inicio de discussão entre os manifestantes. Os manifestantes chegaram a gritar ainda que iriam invadir o Planalto, no entanto, a polícia está reforçando o local.

Já em São Paulo, um pequeno grupo de manifestantes também deu início aos protestos na Avenida Paulista. Em Belo Horizonte, segundo a PM, são cerca de 50 pessoas. Os manifestantes estão carregando bandeiras do Brasil e faixas de protesto, entoando palavras de ordem como "não vai ter golpe" e "nossa bandeira jamais será vermelha". Em Curitiba, o tom da manifestação é em apoio ao juiz Sergio Moro.