Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

TV Bahia e Record lideram audiência e novo programa da Aratu mantém terceiro lugar após estreia

Cidade

TV Bahia e Record lideram audiência e novo programa da Aratu mantém terceiro lugar após estreia

De acordo o Ibope, entre os horários das 11:50 e às 13:01, a TV Bahia atingiu 15.9. Já o programa Balanço Geral teve 13.9. Em terceiro lugar, o Alô Juca com 3.8 de audiência

TV Bahia e Record lideram audiência e novo programa da Aratu mantém terceiro lugar após estreia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de abril de 2024 às 14:14

Atualizado: no dia 16 de abril de 2024 às 15:07

Nova aposta da TV Aratu para o horário do almoço, que estreou na última segunda-feira (15), o programa Alô Juca, manteve audiência em terceiro lugar. Alvo de propaganda maciça, telejornal não ultrapassou os dois principais concorrentes: TV Bahia, que lidera a faixa do meio-dia, e Record, consolidada na segunda posição.

Embora tenha elevado a audiência da afiliada do SBT na Bahia, o programa policialesco da Aratu, pilotado pelo jornalista Marcelo Castro, ficou bem abaixo do Bahia Meio-Dia (TV Bahia), comandado por Jéssica Senra e Vanderson Nascimento, e ainda distante do Balanço Geral (Itapoan/Record), apresentado por Zé Eduardo, o Bocão.

De acordo com dados do Ibope, entre os horários das 11:50 e às 13:01, a TV Bahia atingiu a média15.9. Já o programa Balanço Geral teve 13.9. Em terceiro lugar, o Alô Juca com 3.8 de audiência.  Até o fim da semana, será possível avaliar o desempenho do novo programa da Aratu após a expectativa gerada em torno da estreia.

Estreia em meio a polêmicas

A estreia do programa Alô Juca ocorreu em meio a polêmicas. Anunciado após a saída da jornalista Silvana Freire do Bom Dia Bahia, na TV Aratu, afiliada do SBT, o novo programa trouxe Marcelo Castro como apresentador. A chegada do jornalista gerou comentários nas redes sociais. Castro é alvo de investigações por estelionato, por suspeita de participar do "Golpe do Pix".