Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Marotinho recebe simulado de situações provocadas por chuvas

Cidade

Marotinho recebe simulado de situações provocadas por chuvas

Em 2015, por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana, 15 pessoas morreram, vítimas de deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis. Dessas, quatro foram na região do Marotinho. [Leia mais...]

Marotinho recebe simulado de situações provocadas por chuvas

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Camila Tíssia no dia 30 de abril de 2016 às 16:49

Este sábado (30) começou um pouco nublado e até um pouco de chuva atingiu a capital baiana. Esse foi o cenário do simulado de evacuação realizado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), na comunidade de Marotinho, em Bom Juá, na manhã de hoje. De acordo com o órgão, cerca de 165 pessoas participaram do evento que tem como objetivo preparar a população para uma situação de emergência relacionada à chuva, como deslizamentos e alagamentos.

“Essa iniciativa é mais uma ação da Nova Codesal. É a segunda comunidade que recebe o simulado este ano, mas pretendemos levar para outras áreas da cidade, assim conseguimos minimizar e até evitar os acidentes”, afirma o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho.

Durante a ação, a população deixou suas residências e foram para a escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, lá eles foram recebidos por profissionais de serviço social que deram o apoio, simulando uma situação real. Lá, eles são orientados como deve ser o procedimento até a chegada do Corpo de Bombeiros e da própria Codesal.

Além da Codesal, também participaram do evento, a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps), Ouvidoria, Prefeitura-bairro e a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Em 2015, por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana, 15 pessoas morreram, vítimas de deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis. Dessas, quatro foram na região do Marotinho.