Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Durante show na Concha, Brown cobra retorno do MinC: "Quem não deve, não teme"

Cidade

Durante show na Concha, Brown cobra retorno do MinC: "Quem não deve, não teme"

A segunda noite de shows do festival "Eu sou a Concha", que marca a reabertura da Concha Acústica, em Salvador, neste sábado (14), também serviu para mostrar a insatisfação da classe artistica, diante da extinção do Ministério da Cultura. A fusão da pasta com o Ministério da Educação foi anunciada pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB), logo após assumir o cargo. [Leia mais...]

Durante show na Concha, Brown cobra retorno do MinC: "Quem não deve, não teme"

Foto: Alaine Brasil/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Alaine Brasil no dia 14 de maio de 2016 às 20:32

A segunda noite de shows do festival "Eu sou a Concha", que marca a reabertura da Concha Acústica, em Salvador, neste sábado (14), também serviu para mostrar a insatisfação da classe artística, diante da extinção do Ministério da Cultura (MinC). A fusão da pasta com o Ministério da Educação foi anunciada pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB), logo após assumir o cargo. Depois de abrir a apresentação com sucessos da carreira, Carlinhos Brown, interrompeu o show, por um momento, para criticar o presidente e cobrar o retorno do ministério. "Vou dar apenas um exemplo, eu sou semianalfabeto. Se não fosse a cultura brasileira, eu continuava assim. Aviso ao nosso presidente, com todo o respeito. Seu Michel, quem não deve, não teme. Devolva o Ministério da Cultura pra gente!", afirmou.

Após o rápido discurso, Brown foi aplaudido pelo público, que além de se manifestar com faixas e cartazes, gritou "Fora, Temer!". Ao fim do show, o cantor voltou a falar sobre o assunto com jornalistas. "Foi um tiro no pé ter tirado o Ministério da Cultura. Estamos unânimes nisso. A democracia está pedindo o Ministério da Cultura", ressaltou. Nos bastidores, quem também reagiu negativamente o fim da pasta, foi o BaianaSystem, uma das atrações da noite. "Falar disso hoje é bem triste. Todo esse processo que está acontecendo aí já há meses, realmente, é um retrocesso incrível. Todos nós ainda estamos tentando entender o que está acontecendo pra nos mobilizar. É um dano, estamos em um momento bem difícil", disse Russo Passapusso.

Confira a galeria: