Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Djavan faz apelo durante show na Concha: "Não deixem a Osba morrer, por favor"

Desde a sua reinauguração, a Concha Acústica tem sido palco de grandes atrações e também de manifestações, em Salvador. Após o apelo de Carlinhos Brown contra o fim do Ministério da Cultura (MinC), no mês de maio, o cantor Djavan, que se apresentou no local no último sábado (23), aproveitou a ocasião e pediu mais atenção para a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Atualmente, a Osba sofre com um desfalque de 30 músicos. [Leia mais...]

Djavan faz apelo durante show na Concha: "Não deixem a Osba morrer, por favor"

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de julho de 2016 às 08:56

Desde a sua reinauguração, a Concha Acústica tem sido palco de grandes atrações e também de manifestações, em Salvador. Após o apelo de Carlinhos Brown contra o fim do Ministério da Cultura (MinC), no mês de maio, o cantor Djavan, que se apresentou no local no último sábado (23), aproveitou a ocasião e pediu mais atenção para a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Atualmente, a Osba sofre com um desfalque de 30 músicos.

"[A orquestra] está acabando. Precisa de verba, precisa de sentido, precisa continuar a fazer o seu trabalho. Eu não sou baiano, não, mas é como se eu fosse, no meu coração. Não deixem a Orquestra Sinfônica da Bahia morrer, por favor!", declarou Djavan.

Em nota, a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) informou que, o secretário Jorge Portugal está empenhado para "encontrar o melhor caminho e garantir o pleno funcionamento da Osba". Ainda segundo a secretaria, Portugal recebeu uma determinação do governador Rui Costa (PT) para reunir representantes da orquestra. "A Osba é um patrimônio do estado, e temos que assegurar que esse projeto se mantenha forte. O governador reconhece a importância da orquestra, e não vai poupar esforços", disse Portugal.