Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Suposto atentado: Advogado diz que negociação na Unijorge foi "tensa"

Cidade

Suposto atentado: Advogado diz que negociação na Unijorge foi "tensa"

O advogado criminalista e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Luiz Coutinho, acompanhou as negociações junto com os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), sobre o caso do rapaz que ameaçou explodir bomba no Centro Universitário Jorge Amado, neste domingo (24). Em entrevista ao Metro1, ele falou que acredita que rapaz, identificado como Frank Oliveira da Costa, tenha problemas psicológicos. [Leia mais...]

Suposto atentado: Advogado diz que negociação na Unijorge foi "tensa"

Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP

Por: Jessica Galvão no dia 24 de julho de 2016 às 18:22

O advogado criminalista e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Luiz Coutinho, acompanhou as negociações junto com os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), sobre o caso do rapaz que ameaçou explodir bomba no Centro Universitário Jorge Amado, neste domingo (24). Em entrevista ao Metro1, ele falou que acredita que o homem, identificado como Frank Oliveira da Costa, tenha problemas psicológicos.

"Eu fui chamado na condição de advogado para poder acompanhar a negociação. A minha presença lá se deu no sentido de tentar ajudar a polícia a demover ele de seguir no intento, e salvaguardar a integridade física dele. Eu acho, não tenho nenhuma condição médica de afirmar isso, mas que era uma pessoa que tem alguma dificuldade na área psicológica", falou.

Na ocasião, ele falou sobre o momento das negociações que duraram mais de quatro horas. "A negociação foi tensa, mas no momento que ele viu a minha presença e a presença do juíz federal, ele acabou cedendo a essa situação", disse Coutinho ao Metro1.