Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Familiares de funcionário ferido no aeroporto cobram assistência

Cidade

Familiares de funcionário ferido no aeroporto cobram assistência

Amigos e familiares do técnico em mecânica, Edmilson Capistrano, funcionário da Lobeck Automação e Serviços, fizeram uma manifestação na madrugada desta terça-feira (7) cobrando assistência ao trabalhador. [Leia mais...]

Familiares de funcionário ferido no aeroporto cobram assistência

Foto: Reprodução/Bocão News

Por: Gabriel Nascimento no dia 07 de julho de 2015 às 11:11

Amigos e familiares do técnico em mecânica, Edmilson Capistrano, funcionário da Lobeck Automação e Serviços, fizeram uma manifestação na madrugada desta terça-feira (7) cobrando assistência ao trabalhador. Em junho, durante o serviço no Aeroporto Internacional de Salvador, Edmilson, de 50 anos, foi atingido na cabeça pela tampa de um pneu que estourou, ficando em estado grave. Embora tenha plano de saúde, a vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

A Lobeck é uma empresa terceirizada da Infraero que opera no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador sendo responsável pela manutenção mecânica e elétrica de esteiras de check-in e de transporte de bagagem. No dia 15 de junho, foi aberto um inquérito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com o objetivo de apurar as condições de segurança do trabalho nas operações da empresa.

Os funcionários da Lobeck denunciam desvio de função, treinamento ineficiente, falta de fornecimento de equipamentos de proteção individual e coletiva, dentre outros agravantes. O procurador só poderá apurar o caso e decidir sobre a convocação da empresa e de testemunhas, após receber os laudos do Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Infraero e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).