Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

SRTE interdita reforma do ferryboat Zumbi dos Palmares por morte de operário

Cidade

SRTE interdita reforma do ferryboat Zumbi dos Palmares por morte de operário

O atraso na entrega do ferry boat Zumbi dos Palmares, em reforma desde julho, agora tem justificativa: a morte de um operário. O acidente trabalhista aconteceu no dia 29 de setembro, mas apenas nesta quinta-feira (27) o caso foi divulgado pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA). [Leia mais...]

SRTE interdita reforma do ferryboat Zumbi dos Palmares por morte de operário

Foto: Divulgação/ SRTE/BA

Por: Luiza Leão no dia 27 de outubro de 2016 às 16:22

A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE/BA) anunciou nesta quinta-feira (27) que a reforma do ferryboat Zumbi dos Palmares, que acontece desde julho, foi interditada por causa da morte de um operário em serviço no dia 29 de setembro. O funcionário veio a óbito quando fazia uso de uma máquina de solda em um cilindro de gás que estava energizado. Segundo a SRTE, a energização acidental foi causada por alguns fatores de risco identificados pela fiscalização, ocasionados pelo descumprimento de normas de segurança. 
 
Responsável pela fiscalização de serviços públicos de energia, transporte e comunicação, o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o assunto. 

Os reparos na embarcação estavam sendo feitos no dique seco da Base Naval de Aratu por uma empresa de construção e reparação naval contratada pela Internacional Travessias, concessionária do sistema ferryboat.