Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Procon notifica mais nove livrarias na "Operação Jubiabá"

Cidade

Procon notifica mais nove livrarias na "Operação Jubiabá"

Mais nove livrarias são notificadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que intensificou a “Operação Jubiabá” na última terça-feira (28). A ação tem o objetivo de fiscalizar as empresas que comercializam livros em Salvador, observando as condições como são ofertados os produtos. [Leia mais...]

Procon notifica mais nove livrarias na "Operação Jubiabá"

Foto: Divulgação/ Procon BA

Por: Bárbara Gomes no dia 29 de julho de 2015 às 12:29

Mais nove livrarias são notificadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que intensificou a “Operação Jubiabá” na última terça-feira (28). A ação tem o objetivo de fiscalizar as empresas que comercializam livros em Salvador, observando as condições como são ofertados os produtos.

Na operação foram notificadas a Livraria Lapa, 2 M Livraria e Papelaria, a Livros e Cia e a Casa Monteiro, na Avenida Joana Angélica, em Nazaré, por ofertarem produtos sem preço visível. Essa mesma situação foi encontrada na Livraria Monteiro que além disso ofertava produtos com prazo de validade expirado e sem data de fabricação. A Saraiva do Shopping Paralela também foi notificada pelas irregularidades de expor produtos sem preço visível e pela ausência de placa suspensa indicativa de leitor ótico.

A Nobel do Shopping Paralela apresentou irregularidades ao estabelecer valor mínimo de R$ 10,00 para pagamento com cartões de crédito, ofertar produtos com prazo de validade expirado e expor produtos sem preço visível. Já a Livraria Monteiro da Av. Sete de Setembro foi notificada por falta de preço nos produtos e sem informação de data de fabricação e prazo de validade. A Leitura do Shopping Salvador Norte, também por ausência de preço visível e por apresentar preços distintos do mesmo protudo.