Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais de 50 encostas serão recuperadas pela prefeitura em Salvador

Cidade

Mais de 50 encostas serão recuperadas pela prefeitura em Salvador

A Prefeitura de Salvador irá realizar a recuperação de 50 encostas da capital baiana, com um investimento de R$50 milhões. Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito ACM Neto vistoriou duas dessas encostas em São Tomé de Paripe. Uma delas, localizada no Alto da Igreja, já possui 50% das intervenções concluídas. [Leia mais...]

Mais de 50 encostas serão recuperadas pela prefeitura em Salvador

Foto: Divulgação/ Agecom Prefeitura de Salvador

Por: Paloma Andrade no dia 28 de agosto de 2015 às 17:20

A Prefeitura de Salvador irá realizar a recuperação de 50 encostas da capital baiana, com um investimento de R$50 milhões. Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito ACM Neto vistoriou duas dessas encostas em São Tomé de Paripe. Uma delas, localizada no Alto da Igreja, já possui 50% das intervenções concluídas. Esta semana foi iniciada as obras na encosta do Alto das Pontes. A previsão é de que ambas sejam finalizadas em um período de seis meses. Entre os serviços que são feitos, estão as técnicas de solo grampeado, revestimento vegetal, alvenaria de pedra e revestimento em concreto simples.

De acordo com a gestão municipal, serão 53 encostas, sendo que 15 passam ou já passaram por obras, 18 tiveram os recursos solicitados ao Ministério da Integração Nacional para execução das obras e 20 encostas estão em fase de obras ou de liberação de recursos através do Ministério das Cidades. “Além destas, outras seis novas encostas devem ter recursos liberados a partir da próxima semana pelo Ministério das Cidades, todas elas localizadas nas áreas mais afetadas pelas chuvas este ano em Salvador”, afirmou o ACM Neto.