Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Malu Fontes volta à Metrópole; reestreia será nesta quarta-feira

Cidade

Malu Fontes volta à Metrópole; reestreia será nesta quarta-feira

A jornalista Malu Fontes está de volta à Rádio Metrópole. E, nesta segunda passagem pela casa, o ouvinte foi, como sempre, muito importante: poucos entrevistados causam tanta reação — positiva ou negativa — quanto a professora da Ufba, que fará comentários toda quarta-feira no Jornal da Cidade 2ª Edição, começando por amanhã (2). [Leia mais...]

Malu Fontes volta à Metrópole; reestreia será nesta quarta-feira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 01 de setembro de 2015 às 14:18

A jornalista Malu Fontes está de volta à Rádio Metrópole. E, nesta segunda passagem pela casa, o ouvinte foi, como sempre, muito importante: poucos entrevistados causam tanta reação — positiva ou negativa — quanto a professora da Ufba, que fará comentários toda quarta-feira no Jornal da Cidade 2ª Edição, começando por amanhã (2). 

Ela conta estar à vontade em retornar à Metrópole, emissora da qual foi comentarista por quatro anos, entre 2009 e 2012. Malu é colunista do jornal Correio e professora de jornalismo na Faculdade de Comunicação da Ufba. 

"De algum jeito, a voz ou a escrita em outras dimensões, como em veículos de comunicação, vai atingir o meu aluno. Permite estabelecer uma relação com a sala de aula e um aperfeiçoamento contínuo para advertir sobre o que está acontecendo na cidade ou em qualquer lugar", afirmou.

A jornalista diz que fazer parte de uma emissora lhe proporciona, também, experiência e alargamento da profissão com o mercado. "Desse modo, posso falar com mais propriedade como funcionam as redações e tenho um olhar mais apurado para observar o movimento que os veículos estão fazendo. Me aproximo dos jornalistas e crio vantagem como professora", disse.

Malu lembra como chegou ao rádio. "A partir dos meus textos, na época que escrevia para o jornal A Tarde, Mário me convidou para entrar na Metrópole. Então me inventaram ser uma pessoa do rádio, mas agradeço muito por terem me permitido um dia ter essa experiência", falou. 

Ela ainda fala que quem a escuta e conhece de rádio, conheceu ouvindo a Metrópole. "Acho maravilhosa essa relação com o ouvinte, em especial o da Metrópole que é muito afetuoso. Acredito que, pelo espaço que a rádio dá, acaba criando um vínculo com as pessoas. É um veículo inovador, que expressa opinião sobre as noticias desde a dona de casa ao empresário. E não são apenas críticas, escuta-se elogios também", encerrou.

Não se esqueça: toda quarta, a partir das 17h, no Jornal da Cidade 2ª Edição, tem Malu.