Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Equipamentos da TVE tinham aval da Prefeitura e do Iphan: ʹSedur mudou posiçãoʹ

Cidade

Equipamentos da TVE tinham aval da Prefeitura e do Iphan: ʹSedur mudou posiçãoʹ

Em nota divulgada pela TVE, rebateu as informações divulgadas pela Prefeitura de Salvador, a emissora afirma que a instalação da plataforma elevatória na Rua Dom Marcos Teixeira [Leia mais...]

Equipamentos da TVE tinham aval da Prefeitura e do Iphan: ʹSedur mudou posiçãoʹ

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Paloma Morais no dia 11 de fevereiro de 2018 às 15:42

Neste domingo (11), a TVE voltou a rebater a Prefeitura de Salvador sobre a polêmica da retirada de equipamentos na Barra. De acordo com a TVE, a instalação da plataforma elevatória na Rua Dom Marcos Teixeira foi protocolada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), antes do início do Carnaval, a partir de consultas prévias aos técnicos da própria Prefeitura, que sempre indicou "esta rua como o local a ser utilizado".

"Em nenhum momento os técnicos questionaram a rua pretendida ou propuseram outra rua. Pelo contrário, em visita, os técnicos deram o aval para a atual localização. Surpreendentemente, na tarde da mesma sexta-feira, a Sedur mudou a posição de seus técnicos e afirmou não autorizar o espaço para o equipamento da emissora públicaʹ, disse.

Ainda conforme a nota, a área ocupa 1/3 da entrada da rua e não 2/3 como informou a Sedur no último sábado (10). Além disso, o aval da área técnica da prefeitura foi acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar presentes no local. Já em relação a segunda plataforma elevatória localizada em área do Farol da Barra, a TVE disse que diferentemente do que foi informado pela Sedur, a emissora recebeu autorização formal do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural - Iphan.

"As câmeras estão sustentadas por plataformas elevatórias para mostrar todos os detalhes aos telespectadores. Assim como fazem outras emissoras neste circuito, como a TV Bahia, que utiliza plataformas semelhantes também instaladas na Avenida Oceânica e em ruas transversais", criticou. Em nota divulgada neste sábado (10), a Prefeitura de Salvador criticou a TVE e afirmou que fiscais do órgão foram intimidados por oficiais da PM.

Em entrevista ao Metro1, o prefeito ACM Neto se irritou quando questionado sobre a polêmica. "É cada polêmica desnecessária que as pessoas criam que pelo amor de Deus. Eu não vou tratar disso, quem tá tratando são os órgãos técnicos, não tem nada com política. Quem fala sobre isso não sou eu, é o secretário Sérgio Guanabara", disse.