Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Órgãos de jovem morto na Graça no Carnaval são doados para cinco pessoas

Cidade

Órgãos de jovem morto na Graça no Carnaval são doados para cinco pessoas

Cinco pessoas foram beneficiadas com a doação de órgãos do estudante Kaíque Moreira Abreu, de 22 anos, morto após ser espancado quando voltava do Carnaval, no bairro da Graça, na sexta-feira (9). Ele foi socorrido com vida, mas cinco dias depois teve morte cerebral confirmada. [Leia mais...]

Órgãos de jovem morto na Graça no Carnaval são doados para cinco pessoas

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Paloma Morais no dia 17 de fevereiro de 2018 às 10:32

Cinco pessoas foram beneficiadas com a doação de órgãos do estudante Kaíque Moreira Abreu, de 22 anos, morto após ser espancado quando voltava do Carnaval, no bairro da Graça, na sexta-feira (9). Ele foi socorrido com vida, mas cinco dias depois teve morte cerebral confirmada.

De acordo com informações passadas ao jornal Correio pela coordenadora da Central de Transplantes da Bahia, Rita de Cássia Pedrosa, foram transplantados os dois rins, o fígado e as duas córneas do jovem.

\"Eram pacientes que estavam aguardando na fila. Não podemos aceitar a doação do coração porque a vítima teve uma parada cardíaca, nem os pulmões porque ele ficou muito tempo no hospital, cerca de uma semana. Os outros cinco órgãos foram transplantados hoje [na sexta-feira] e todos os pacientes passam bem. Ele [Kaíque] ajudou a salvar cinco vidas\", afirmou.

Os nomes das pessoas beneficiadas e dos hospitais onde os procedimentos aconteceram não podem ser divulgados por questões éticas. Todos os órgãos foram transplantados no estado e para pacientes baianos.

O crime - Edson Rodrigues, 26, foi preso e assumiu que atingiu a vítima sem motivo, para revidar uma agressão sofrida no circuito Dodô (Barra-Ondina). Ele foi indiciado por homicídio e encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Segundo a polícia, dois adolescentes estavam com Edson no momento do crime, e serão ouvidos pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Além do motorista do caminhão e de outro homem, que vão responder por omissão de socorro e favorecimentos pessoal.