Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ferramenta permite sugestões públicas nos textos do PDDU e da Louos

Cidade

Ferramenta permite sugestões públicas nos textos do PDDU e da Louos

A Prefeitura de Salvador lançou uma nova ferramenta para ampliar a participação da população na criação do Plano Salvador 500, PDDU e Louos. A partir da página "Minuta em Construção" do site do Plano, cada artigo da minuta do Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) está habilitado para receber sugestões e comentários. [Leia mais...]

Ferramenta permite sugestões públicas nos textos do PDDU e da Louos

Foto: Divulgação/Agecom

Por: Matheus Simoni no dia 28 de setembro de 2015 às 18:43

A Prefeitura de Salvador lançou uma nova ferramenta para ampliar a participação da população na criação do Plano Salvador 500, PDDU e Louos. A partir da página "Minuta em Construção" do site do Plano, cada artigo da minuta do Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) está habilitado para receber sugestões e comentários.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo e coordenador geral do Plano Salvador 500, Silvio Pinheiro, a minuta já é resultado de um longo processo participativo. "São 14 meses de trabalho, durante os quais foram realizados vários eventos públicos, como as Oficinas de Bairros, os fóruns e as audiências públicas - um processo de ampla discussão que, somado às contribuições recebidas pelo site, resultou em uma base de dados importante para a construção dos produtos do Plano Salvador 500, entre eles a minuta do PDDU", explicou ele.

De acordo com o secretário, a iniciativa visa dar publicidade e novas possibilidades para permitir que as pessoas atuem nesse processo. Para ter acesso à ferramenta, basta acessar o site www.plano500.salvador.ba.gov.br, entrar em "Minuta em Construção" e clicar sobre o trecho do documento que quer comentar.