Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário visita obras do metrô e garante entrega da Linha 1 neste mês

Cidade

Secretário visita obras do metrô e garante entrega da Linha 1 neste mês

As obras da linha 1 do metrô de Salvador estão chegando ao fim, e a previsão é de que sejam concluídas até o fim de outubro. Nesta quarta-feira (7) o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, inspecionaram o serviço em uma visita ao lado do presidente do grupo CCR, Luis Valença. [Leia mais...]

Secretário visita obras do metrô e garante entrega da Linha 1 neste mês

Foto: Daniele Rodrigues/Divulgação

Por: Paloma Andrade no dia 07 de outubro de 2015 às 17:33

As obras da linha 1 do metrô de Salvador estão chegando ao fim, e a previsão é de que sejam concluídas até o fim de outubro. Nesta quarta-feira (7) o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, inspecionaram o serviço em uma visita ao lado do presidente do grupo CCR, Luis Valença.

A vistoria começou pela próxima estação a ser inaugurada, a Estação Bonocô. Logo após, a comitiva visitou a Estação Acesso Norte e na Estação Pirajá, local que marca a conclusão do projeto inicial da Linha 1.

Na ocasião, Carlos Martins destacou o avanço das intervenções e ressaltou o cumprimento dos prazos. “Mais uma vez, constatamos que as obras civis e de sistemas estão praticamente concluídas, o que faz com que as estações Pirajá e Bonocô estejam prontas para uso, restando apenas alguns ajustes”.

Segundo o secretário, o terminal de integração, na Estação Acesso Norte está finalizado, e terá um papel fundamental na conexão do sistema. “A estação de integração Acesso Norte também está concluída, o que quer dizer que as obras estão dentro do cronograma e, em breve, estaremos entregando esses equipamentos à população”, garantiu Martins.