Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vereador propõe monumento para homenagear baianas no Rio Vermelho

Cidade

Vereador propõe monumento para homenagear baianas no Rio Vermelho

Após a aprovação da proposta de colocação de uma Bíblia na Dique do Tororó, na última quarta-feira (25), o vereador Claudio Tinoco (DEM) propôs prestar uma homenagem às baianas de acarajé da capital. De acordo com o Projeto de Indicação n° 534/2015, dirigido ao Executivo Municipal, o vereador sugere a implantação de um monumento no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho. [Leia mais...]

Vereador propõe monumento para homenagear baianas no Rio Vermelho

Foto: Divulgação/Agecom

Por: Matheus Simoni no dia 26 de novembro de 2015 às 18:20

Após a aprovação da proposta para a colocação de uma Bíblia gigante no Dique do Tororó, na última quarta-feira (25), agora, a novidade é a proposta do vereador Claudio Tinoco (DEM), que sugeriu prestar uma homenagem às baianas de acarajé da capital. De acordo com o Projeto de Indicação n° 534/2015, dirigido ao Executivo Municipal, o vereador propõe a implantação de um monumento no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, com a imagem da quituteira Lindinalva de Assis, a Dinha do Acarajé, baiana que faleceu há sete anos, aos 56 anos de idade.

Dinha também é famosa por dar nome ao largo que é um tradicional ponto da boemia soteropolitana. "Aproveitamos o Dia Nacional da Baiana de Acarajé, 25 de novembro, para propor uma homenagem permanente à figura da baiana do acarajé, nome dado às mulheres que se dedicam na produção e venda dessa iguaria típica da Bahia. Nada mais justo que homenagear um ícone da cultura baiana com um monumento", afirmou Tinoco.