Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura lança edital para requalificação de comunidade em Periperi

Cidade

Prefeitura lança edital para requalificação de comunidade em Periperi

A Prefeitura anunciou que irá lançar um edital para a contratação de uma empresa que executará obras de requalificação e urbanização da comunidade Guerreira Zeferina, mais conhecida como Cidade de Plástico, localizada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.[Leia mais...]

Prefeitura lança edital para requalificação de comunidade em Periperi

Foto: Reprodução/Bocão News

Por: Matheus Simoni no dia 29 de novembro de 2015 às 19:04

A Prefeitura anunciou que irá lançar um edital para a contratação de uma empresa que executará obras de requalificação e urbanização da comunidade Guerreira Zeferina, mais conhecida como Cidade de Plástico, localizada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O edital para será lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (30), às 9h30, no Palácio Thomé de Souza. Na ocasião, também será assinado o convênio com a ONG Avsi Brasil para realização de trabalho social com as 340 famílias cadastradas na localidade. O investimento total é de R$23 milhões.
 
As melhorias a serem realizadas na Cidade de Plástico fazem parte do Projeto de Urbanização de Áreas Precárias de Salvador, projeto piloto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) em parceria com a Casa Civil e que conta com a participação de diversos órgãos municipais e a própria comunidade. A proposta é levar toda a infraestrutura ao local, como saneamento básico (água e esgoto), iluminação, áreas de lazer e convivência e novas habitações com a construção de apartamentos. O projeto levou um ano para ser construído e contou com diversas reuniões com os moradores, que apresentaram propostas e, ao final, validaram o projeto.
 
A ação da Avsi será a de acompanhamento das famílias, desde a desocupação da área, com relocação das famílias por meio de Aluguel Social ou transferência para casa de parentes, até o retorno dos moradores ao local após as obras. Segundo a Prefeitura, todos os cadastrados assinarão documento de garantia de retorno para a Cidade de Plástico totalmente urbanizada.