Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Árbitro relata xingamento de Guto Ferreira: "Trio catarinense de merda"

Esportes

Árbitro relata xingamento de Guto Ferreira: "Trio catarinense de merda"

O árbitro da partida entre Oeste-SP e Bahia, Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), relatou na súmula do jogo que foi xingado pelo treinador do Bahia, Guto Ferreira, após o apito final do empate entre 1 a 1. No documento, o juiz afirmou que foi ofendido também pelo preparador de goleiros da equipe tricolor, Thiago Mehl. Na súmula, Rodrigo relatou ter expulsado o preparador aos 40 minutos do segundo tempo.[Leia mais...]

Árbitro relata xingamento de Guto Ferreira: "Trio catarinense de merda"

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 22 de outubro de 2016 às 18:39

O árbitro da partida entre Oeste-SP e Bahia, Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), relatou na súmula do jogo que foi xingado pelo treinador do Bahia, Guto Ferreira, após o apito final do empate entre 1 a 1. No documento, o juiz afirmou que foi ofendido também pelo preparador de goleiros da equipe tricolor, Thiago Mehl. Na súmula, Rodrigo relatou ter expulsado o preparador aos 40 minutos do segundo tempo.

"O mesmo reclamou acintosamente proferindo as seguintes palavres: 'vai tomar no cu, não marca uma falta para nós.' informo que, após a sua, expulsão o quarto árbitro, Aurélio Sant'Anna Martins, presenciou o mesmo dizendo: 'trio catarinense de merda, vocês são muito ruim.'", escreveu.

No documento, o árbitro falou sobre o momento em que Guto Ferreira foi expulso. O comandante tricolor teria sido flagrado criticando a atuação do trio de arbitragem. "Informo ainda, que após o término do jogo, eu, árbitro da partida, Rodrigo D'Alonso Ferreira, juntamente com o assistente de número 01, Henrique Neu Ribeiro, escutamos o treinador da equipe do E. C. Bahia, Sr. Augusto Sérgio Ferreira, proferir as seguintes palavras: 'trio catarinense de merda.' Ato contínuo, informei o atleta que encerrou a partida como capitão desta equipe, nº 2, Sr Carlos Eduardo Santos Oliveira, de que o respectivo treinador por conta desta fala foi expulso. Enquanto estávamos no vestiário, o Sr. Augusto Sérgio Ferreira, técnico da equipe do E.C. Bahia se dirigiu até a porta do vestiário da arbitragem contestando sua expulsão", escreveu o árbitro.

O relato foi o mesmo do assistente Henrique Neu Ribeiro, que repetiu a acusação contra Guto Ferreira. Em entrevista após a partida, o treinador do Bahia negou ter xingado os árbitros e afirmou que estava se referindo aos seus atletas. 

Confira a súmula oficial da partida.