Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Julgamento da cassação do senador Jorge Seif é suspenso pela segunda vez

Justiça

Julgamento da cassação do senador Jorge Seif é suspenso pela segunda vez

Além de Seif, são réus: Hermes Artur Klann, Adrian Rogers Censi, Almir Manoel Atanazio dos Santos e Luciano Hang

Julgamento da cassação do senador Jorge Seif é suspenso pela segunda vez

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 17 de abril de 2024 às 09:25

O julgamento do processo de cassação do senador Jorge Seif (PL) foi adiado novamente nesta terça-feira (16). Após ser iniciada no dia quatro de abril e remarcada, a sessão não foi realizada em decorrência da ausência do relator do caso, o ministro Floriano de Azevedo Marques, que alegou “motivos de doença na família”.

O ministro Alexandre de Moraes deu início à sessão jurisdicional com a leitura da ata da sessão anterior, e após a aprovação comunicou o adiamento do item que iria julgar o pedido de cassação. Não foi dado um novo prazo para o julgamento.

No dia quatro deste mês, a primeira suspensão do julgamento aconteceu depois da manifestação das defesas. Segundo Alexandre de Moraes, o motivo foi a falta de tempo para apresentar o voto do ministro relator. 

O processo é por abuso de poder econômico na campanha eleitoral e, em caso de condenação, pode resultar na perda do mandato e até na realização de novas eleições para o preenchimento do cargo. Se houver absolvição, a ação é arquivada.

Seif foi eleito no ano de 2022 em Santa Catarina e nega as acusações. Além dele, são réus: os suplentes na chapa: Hermes Artur Klann e Adrian Rogers Censi; o empresário calçadista Almir Manoel Atanazio dos Santos; e o empresário Luciano Hang, dono da Havan.