Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

SSP determina investigação contra "terroristas" por trás dos toques de recolher

Brasil

SSP determina investigação contra "terroristas" por trás dos toques de recolher

O secretário Maurício Barbosa, determinou que a Secretaria Segurança Pública (SSP) investigue a ação de criminosos envolvidos no compartilhamento de boatos de toque de recolher nas redes sociais. A ação é uma determinação para evitar problemas como o que aconteceu nesta terça-feira (1), quando um tiroteio gerou um toque de recolher nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, que causou o fechamento de 13 escolas municipais e uma universidade. [Leia mais...]

SSP determina investigação contra "terroristas" por trás dos toques de recolher

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 01 de dezembro de 2015 às 20:16

O secretário Maurício Barbosa, determinou que a Secretaria Segurança Pública (SSP) investigue a ação de criminosos envolvidos no compartilhamento de boatos de toque de recolher nas redes sociais. A ação é uma determinação para evitar problemas como o que aconteceu nesta terça-feira (1), quando um tiroteio gerou um toque de recolher nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, que causou o fechamento de 13 escolas municipais e uma universidade.

"A Polícia Militar está obrigada a aumentar o seu efetivo onde começam a circular, através das redes sociais, esse tipo de situação para que a gente possa oferecer toda a segurança possível para as escolas e para o comércio, para que a vida tente retomar a tranquilidade depois de alguma ocorrência envolvendo confronto de policiais com criminosos", disse o secretário.

Ainda segundo Barbosa, a SSP irá atuar em conjunto com a Polícia Civil para identificar os autores das mensagens. Alguns padrões de vozes dos supostos envolvidos já foram identificados. O secretário classificou como "inaceitável" a ação dos bandidos. "Nós iremos investigar a todo custo e iremos identificar quem são esses terroristas marginais que ficam passando, através das redes sociais, falsas informações de que há efetivamente este toque de recolher", declarou.