
Política
Dilma classifica grampo como "flagrante violação da Constituição"
A Presidência da República comentou a divulgação de conversas telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula nesta quarta-feira (16). O governo classificou a liberação do conteúdo pelo juiz Sérgio Moro como uma "afronta" a direitos e garantias da Presidência da República e uma "flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento". [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
A Presidência da República comentou a divulgação de conversas telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula nesta quarta-feira (16). O governo classificou a liberação do conteúdo pelo juiz Sérgio Moro como uma "afronta" a direitos e garantias da Presidência da República e uma "flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento".
"Em que pese o teor republicano da conversa, [a nota] repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República", diz a nota. Segundo a Presidência, "todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.