Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Senador exalta Justiça e diz que PSDB "não tem compromissos" com Cunha

Política

Senador exalta Justiça e diz que PSDB "não tem compromissos" com Cunha

Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (4), o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), comentou a situação de Dilma e afirmou que a presidente praticou sim atos ilícitos na sua gestão. "Sou contador e auditor, posso dizer que, efetivamente ela cometeu o crime de responsabilidade fiscal. Se foi pequeno ou não, não interessa", disse. [Leia mais...]

Senador exalta Justiça e diz que PSDB "não tem compromissos" com Cunha

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 04 de maio de 2016 às 10:03

O processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT), será votado na próxima quarta-feira (11), no Senado, e até lá os ânimos na política brasileira seguem cada vez mais exaltados. Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (4), o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), comentou a situação de Dilma e afirmou que a presidente praticou sim atos ilícitos na sua gestão. "Sou contador e auditor, posso dizer que, efetivamente ela cometeu o crime de responsabilidade fiscal. Se foi pequeno ou não, não interessa. Existe em todo o lugar o impeachment. Esse negócio de golpe não existe. Existiu sim um golpe, e foi o que o PT fez nas eleições de 2014", afirmou.

Bauer falou também sobre a atuação do judiciário brasileiro, além da permanência do presidente da Câmara Eduardo Cunha no cargo. De acordo com o senador, o PSDB "não tem compromissos" com Cunha. "A Justiça no Brasil está funcionando muito bem. Muitos foram presos no processo do mensalão, no escândalo da Petrobrás. Eu não tenho dúvidas, que o presidente da Câmara dos Deputados, se comprovado os crimes que ele cometeu, será alcançado. Se ele não deixar o cargo agora, em dezembro ou janeiro do ano que vem, ele deixará o cargo, quando há eleições", concluiu.