Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vice-líder do governo diz que Maranhão dará sequência a impeachment de Temer

Política

Vice-líder do governo diz que Maranhão dará sequência a impeachment de Temer

Vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) disse nesta sexta-feira (6) que o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), deve dar sequência ao processo de impeachment do vice-presidente da República Michel Temer. [Leia mais...]

Vice-líder do governo diz que Maranhão dará sequência a impeachment de Temer

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 06 de maio de 2016 às 15:31

Vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) disse nesta sexta-feira (6) que o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), deve dar sequência ao processo de impeachment do vice-presidente da República Michel Temer.

Costa afirmou que tem mantido contatos diretos com  Maranhão. Segundo o parlamentar, Maranhão teria jurado "de pé juntos que, diferente de Cunha, vai respeitar regimento e Constituição".

"Estive com ele, que se comprometeu a encaminhar a todos os líderes partidários, na próxima segunda-feira (9), o pedido para que indiquem os membros da comissão que analisará o pedido de impeachment de Temer. Ele garantiu que, caso os líderes não indiquem os membros, ele mesmo, enquanto presidente da Câmara, tem a prerrogativa regimental de indicá-los", afirmou Silvio Costa. 

"Como Cunha havia engavetado, nós ficamos engessados. Como Waldir Maranhão disse que vai em frente, temos a expectativa de instalar a comissão do impeachment de Temer", acrescentou, ressaltando que Maranhão tem se mostrado aberto a avançar questões que eram do interesse do governo, "mas que vinham sendo engavetadas por Eduardo Cunha". Silvio Costa disse ainda  que o governo federal vai participar da base de sustentação de Waldir Maranhão na presidência da Câmara dos Deputados.