Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dilma diz que áudio de Jucá deixa “evidente” caráter “golpista” do impeachment

Política

Dilma diz que áudio de Jucá deixa “evidente” caráter “golpista” do impeachment

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) comentou na noite de segunda-feira (23), durante a cerimônia de abertura do IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, em Brasília, a gravação da conversa entre o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. [Leia mais...]  

Dilma diz que áudio de Jucá deixa “evidente” caráter “golpista” do impeachment

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 24 de maio de 2016 às 08:01

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) comentou na noite de segunda-feira (23), durante a cerimônia de abertura do IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, em Brasília, a gravação da conversa entre o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Segundo a petista, o diálogo deixa “evidente” o caráter “golpista” e “conspiratório” do processo de impeachment.
 
“Agora, mais que nunca, está claro o caráter golpista, e verdadeiramente golpista deste processo de impeachment. A gravação que escutamos hoje [...] mostra o ministro do Planejamento interino Romero Jucá defendendo meu afastamento como sendo parte integrante, fundamental, de um pacto nacional, e tinha por objetivo interromper as investigações da Lava Jato. Deixa evidente o caráter golpista e conspiratório que caracteriza este processo de impeachment”, afirmou Dilma. 
 
“Ele [Jucá] acabou de revelar que o impeachment é a melhor estratégia de paralisação da Lava Jato. Eles, que diziam que era para continuar a Lava Jato, por trás, evitavam e tomavam todas as medidas para paralisar”, completou. “Fui afastada por até 180 dias, para que seja julgado pedido fraudulento. Um dos principais articuladores confessa involuntariamente sou golpista, somos golpistas e o golpe está em curso”, ressaltou Dilma.