Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Vamos lutar até o fim", comemora Wagner sobre a rejeição da PEC da maioridade

Política

“Vamos lutar até o fim", comemora Wagner sobre a rejeição da PEC da maioridade

O ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner, comemorou nesta quarta-feira (01) em sua página no Twitter, a rejeição da Câmara Federal, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em crimes considerados graves.“Vamos lutar até o fim para impedir que esse retrocesso seja aprovado!”, escreveu Wagner que ainda levantou uma campanha utilizando hashtag #ReduçãoNãoÉSolução. [Leia mais...]

“Vamos lutar até o fim", comemora Wagner sobre a rejeição da PEC da maioridade

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Milene Rios no dia 01 de julho de 2015 às 13:52

O ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner, comemorou nesta quarta-feira (01) em sua página no Twitter, a rejeição da Câmara Federal, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em crimes considerados graves.“Vamos lutar até o fim para impedir que esse retrocesso seja aprovado!”, escreveu Wagner que ainda levantou uma campanha utilizando hashtag #ReduçãoNãoÉSolução.

O ministro da defesa escreveu ainda, que ficou feliz que o bom senso dos deputados prevaleceu. “Depois de muito esforço do governo, o bom senso prevaleceu e a Câmara dos Deputados rejeitou ontem a PEC que reduziria a maioridade penal. Fiquei muito contente ao saber da notícia. Se aprovada, a redução da maioridade condenaria ao abandono uma parcela ainda maior da juventude”

Jaques Wagner declarou que os próximos passos serão agora para a reformulação do Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA). "Agora vamos trabalhar para convencer o Congresso e asociedade a respeito da necessidade de reformarmos o ECA. Queremos endurecer a punição para jovens que cometem crimes graves e adultos que usam menores para praticar delitos”, escreveu ogovernador.