Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Martagão Gesteira: ministro avalia reunião com superintendente: "Muito positiva"

Política

Martagão Gesteira: ministro avalia reunião com superintendente: "Muito positiva"

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, ressaltou a importância da reunião entre o superintendente do Hospital Martagão Gesteira, Antonio Novaes, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (19). [Leia mais...]

Martagão Gesteira: ministro avalia reunião com superintendente: "Muito positiva"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 19 de julho de 2016 às 19:35

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, ressaltou a importância da reunião entre o superintendente do Hospital Martagão Gesteira, Antonio Novaes, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (19). Em entrevista ao Metro1, Geddel disse que o encontro foi positivo para tentar encontrar alternativas para solucionar a crise financeira do centro médico, que teve que suspender serviços para controlar os gastos.

"Foi muito bom. Sei da importância e da relevância desse assunto para a Bahia e para as pessoas. Abri um espaço na agenda e contactei o ministro, que já me retornou e sinalizou a ele que pediu dados técnicos, mas que vai construir com rapidez a solução do problema. Falei de volta com ele [Novaes], estava muito satisfeito. Isso é muito positivo", disse o ministro.

Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta manhã, o superintendente chamou a atenção para a crise e reafirmou a necessidade de mais recursos para manter a instituição, que atende cerca de 500 pacientes por dia. O risco da suspensão de serviços para controlar gastos já havia sido sinalizado pelo superintendente, no início de junho. "A conta não fecha. Tem que pagar a recepção, os médicos. Precisamos recorrer as doações, nos endividamos mais correndo risco de suspender os serviços", disse na época.