Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Impeachment: últimas testemunhas serão ouvidas pelo Senado neste sábado

Política

Impeachment: últimas testemunhas serão ouvidas pelo Senado neste sábado

O julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) será retomado na manhã deste sábado (27) pelo plenário do Senado. A partir das 10h, as últimas testemunhas serão ouvidas. A sessão, que ocorrerá sem pausa para almoço, foi acordada entre os senadores e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. [Leia mais...]

Impeachment: últimas testemunhas serão ouvidas pelo Senado neste sábado

Foto: Reprodução/UOL

Por: Gabriel Nascimento no dia 27 de agosto de 2016 às 08:19

O julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) será retomado na manhã deste sábado (27) pelo plenário do Senado. A partir das 10h, as últimas testemunhas serão ouvidas. A sessão, que ocorrerá sem pausa para almoço, foi acordada entre os senadores e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Estima-se que o resultado seja divulgado na próxima terça-feira (30), no entanto, o julgamento pode seguir até quarta-feira (31).

Neste sábado, serão ouvidos o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa e o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Lodi — como informante. Eles foram indicados pela defesa de Dilma. Desde a última quinta-feira (25) — em meio a desentendimentos — os senadores estão ouvindo os depoimentos das testemunhas de acusação e de defesa. Durante a sessão, os parlamentares questionam quem "presta depoimento" na tentativa de esclarecer pontos relacionados à acusação de que a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade.