Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Política

José Dirceu é preso na 17ª fase da Operação Lava Jato

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi um dos presos durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, iniciada nessa segunda-feira (3). A prisão foi confirmada pelo advogado de Dirceu, Roberto Podval. [Leia mais...]

José Dirceu é preso na 17ª fase da Operação Lava Jato

Foto: Reprodução/Hoje em Dia

Por: Bárbara Silveira no dia 03 de agosto de 2015 às 07:45

O  ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi um dos presos durante a  17ª fase da Operação Lava Jato, iniciada nessa segunda-feira (3). A prisão foi confirmada pelo advogado de Dirceu, Roberto Podval.

De acordo com a Polícia Federal, serão cumpridos 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

A operação foi batizada de Pixuleco, em alusão ao termo utilizado para nominar propina recebida de contratos e investiga crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Além do ex-ministroo irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, o ex-assessor Roberto Marques e outras três pessoas também foram presas na nova etapa da investigação.