Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Política

Irmão de Dirceu e mais quatro pessoas também são presas pela Polícia Federal

Além do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, iniciada nessa segunda-feira (3), o irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, o ex-assessor Roberto Marques e outras três pessoas foram presas na nova etapa da investigação. [Leia mais...]

Irmão de Dirceu e mais quatro pessoas também são presas pela Polícia Federal

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 03 de agosto de 2015 às 11:06

Além do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, iniciada nessa segunda-feira (3), o irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, o ex-assessor Roberto Marques e outras três pessoas também foram presas na nova etapa da investigação.

Segundo a Polícia Federal, Luiz Eduardo é sócio da JD Consultoria, empresa que Dirceu também é acionista. Ao todo, serão cumpridos 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A operação investiga crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.